16 de janeiro de 2025

VÍDEO: Paciente é pedida em casamento no Dia dos Namorados dentro de hospital no ES

Pedido foi feito no Hospital Jayme Santos Neves que fica na Serra, Grande Vitória. Casal se conhece desde abril deste ano e noivo resolveu adiantar pedido. Paciente internada em hospital na Serra é pedida em casamento no Dia dos Namorados
Um casal comemorou o Dia dos Namorados nesta quarta-feira (12) de uma forma ainda mais especial. Uma paciente do Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, Grande Vitória, foi pedida em casamento (veja vídeo no início da reportagem) enquanto estava internada. Foi a primeira vez, desde que o hospital foi inaugurado em fevereiro de 2013, que a unidade foi cenário de um momento tão importante na vida de um casal.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A paciente Andressa Zenande da Silva, conselheira tutelar de 44 anos, está internada desde o dia 4 de junho, após ser transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Serra por complicações da diabetes e sem previsão de alta.
No vídeo é possível ver o noivo, Denilson Amaral, monitor de ressocialização de detentos, de 49 anos, entrando no quarto do hospital com vários funcionários carregando balões e uma música tocando ao fundo.
“Ela ficou internada e no sábado recebeu a informação do médico de que vai ter que amputar os dedos do pé. Zenande ficou muito triste, abalada. Nós já estávamos querendo noivar. Ficou falando que o primeiro Dia dos Namorados não íamos passar juntos. Eu conversei com os pais dela e consegui antecipar o pedido. Eu pensei: ‘vou fazer a surpresa e vai fazer bem pra ela”, contou Denilson.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Paciente é pedida em casamento em hospital na Serra, Espírito Santo, no Dia dos Namorados
Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo
Andressa foi surpreendida e ficou emocionada com o pedido. Para que tudo desse certo, o noivo conseguiu mobilizar cerca de seis funcionários do hospital.
Além dos funcionários, o pai a mãe o irmão de Andressa participaram carregando balões, flores e ajudaram com a música e com os enfeites no quarto.
“Comuniquei à família e à equipe do hospital que deram autorização para este momento. Não é o lugar desejado, mas sei que foi um momento de felicidade. A pedi em namoro , e agora, peço em noivado. Você aceita?”, pediu Denilson Amaral.
Os dois se conheceram há quatro meses, na Festa da Penha comemorada em abril deste ano.
Planejamento nos mínimos detalhes
A ideia do noivo era que o pedido fosse feito no final de julho ou agosto, mas Denilson resolveu antecipar para transformar o primeiro Dia dos Namorados do casal em algo marcante.
Cerca de dez funcionários de hospital na Serra, Espírito Santo, ajudaram no pedido de casamento
Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo
Então, Denilson procurou o serviço social, contou sua ideia e pediu liberação para o pedido de casamento.
O serviço social, por sua vez, solicitou avaliação do setor de psicologia do hospital para entender o estado emocional da paciente e se o momento seria favorável para o tratamento dela.
Após avaliação positiva do serviço de psicologia, o profissional entrou em contato com o enfermeiro referência do setor e com a equipe médica que está cuidando diretamente da paciente.
Com a liberação de todos, o último passo era conversar com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da unidade que fez as orientações para que o momento acontecesse.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Diagnosticado com leucemia, paciente se casa pela 1ª vez em capela de hospital no ES
O amor está no ar: pedidos de casamento em balão chamam a atenção no ES; veja VÍDEOS
VÍDEO: Adolescente canta durante cirurgia de 10h para retirada de tumor cerebral
Casal se conheceu em abril deste ano na Festa da Penha, no Espírito Santo
Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo
Com a presença dos familiares e de uma ministra da eucaristia, que foi abençoar a união, Andressa disse o tão esperado “sim”. Ainda assustada, devido à surpresa, ela contou estar feliz pelo momento.
“Já estávamos planejando este momento, mas não agora. Fiquei um pouco assustada, mas muito feliz”, comentou Andressa.
Denilson mora em Guarapari e falou que desde que a conselheira foi internada, ele a visita todos os dias antes ou depois do trabalho.
“Na hora do pedido ela chegou a falar que eu era louco. Agora a gente planeja casar ano que vem, estudar para conseguir a carteirinha da OAB e construir uma vida juntos”, relatou Denilson.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias