Câmera de segurança da estação São Joaquim mostrou momento que um dos assaltantes atira na vítima, que se recusa a dar a mochila. Tentativa de latrocínio ocorreu na sexta (26). Polícia analisa imagens e tenta identificar bandidos. Criminosos roubam e atiram em passageiro no Metrô de SP
Uma câmera de segurança gravou o momento em que um passageiro é baleado após ter o celular roubado por dois criminosos nesta sexta-feira (26) na Estação São Joaquim do Metrô, no Centro de São Paulo (veja vídeo acima).
A Polícia Civil analisa as filmagens para tentar identificar e prender os bandidos, que fugiram após o crime. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial (DP), Brás, como tentativa de latrocínio (que é o roubo seguido da tentativa de matar a vítima).
O passageiro foi socorrido pelos agentes do Metrô, que a levaram para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia. O estado de saúde dele não foi divulgado até a última atualização desta reportagem. O homem tem 27 anos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o passageiro havia descido do ônibus e tirou o celular quando entrou na estação. Nesse momento, dois assaltantes se aproximaram e anunciaram o roubo. A vítima entregou o celular, mas se recusou a dar a mochila.
Em seguida, de acordo com a pasta da Segurança, um dos criminosos atirou no rapaz e fugiu com o comparsa, levando telefone dele.
Procurado para comentar o assunto, o Metrô informou que “a Companhia vai colaborar com a investigação e já forneceu as imagens do circuito interno para a autoridade policial.”
Criminosos roubam celular e atiram em passageiro dentro de estação do Metrô em São Paulo
Divulgação/Diário do Transporte