Produtor Luiz Carlos Cypriano colheu uma cana-de-açúcar com 7,40 metros de comprimento na propriedade que ele tem na comunidade de Duas Barras, em Iconha. Produtor rural colhe cana de 7,4 metros em propriedade em Iconha, no ES
O que era para ser uma colheita comum na tarde desta quinta-feira (21) ficou um pouco mais inusitada para um produtor rural da comunidade de Duas Barras, no interior de Iconha, no Sul do Espírito Santo. Pela segunda vez em menos de sete meses, Luiz Carlos Cypriano colheu uma cana-de-açucar com 7,40 metros de comprimento (assista acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“Eu estava na plantação e cortei o pé dela. Daí fui puxando, fui puxando, fui puxando e não acabava. Eu pensei: ‘meu Deus, outra cana grandona'”, disse o produtor rural.
Produtor Luiz Carlos Cypriano colhe cana de 7,4 metros em propriedade em Iconha, Espírito Santo
Divulgação
Nas imagens gravadas pelo próprio produtor, ele mesmo faz questão de mostrar que o tamanho da fruta é real. Na gravação, ele começa a filmar na ponta da cana, junto com uma fita métrica, e vai seguindo contando 1, 2, 3, 4… 7,40 metros de comprimento.
Quando parece que o produtor não vai parar de contar o tamanho da cana, o trabalhador rural diz:
“Sete metros e vai, olha… 7,40 centímetros!”, diz, ao gravar.
Produtor Luiz Carlos Cypriano colhe cana de 7,4 metros em propriedade em Iconha, Espírito Santo
Divulgação
E ainda sobram alguns centímetros de folhas para cima. De acordo com o produtor, a cana colhida é da variedade caiana e foi plantada há cerca de dois anos.
“Acontece isso porque a terra é boa. Eu não uso nenhum agrotóxico, produto químico, nada disso”, brincou.
Produtor Luiz Carlos Cypriano colhe cana de 7,4 metros em propriedade em Iconha, Espírito Santo
Divulgação
O trabalhador disse ainda que tem outras canas grandes na propriedade, mas que esta chamou atenção. Apesar disso, Luiz disse que não costuma comer as canas-de-açúcar gigantes.
“Eu deixo aqui pra todo mundo ver e apodrece aqui também”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Produtor colhe cana gigante de 9 metros no quintal de casa no ES
‘Desengonçada’: Produtor colhe abacaxi em formato de diferente no ES; veja VÍDEO
Segunda vez em sete meses
‘
A primeira vez que o produtor colheu uma cana-de-açúcar gigante foi no dia 10 de agosto. Na ocasião, a planta media quase nove metros de comprimento (assista acima).
“Geralmente, elas têm cinco ou seis metros de comprimento. Quando são grandes assim, eu fico impressionado. A vizinhança fica pedindo até muda para plantar e crescer assim também”, comentou.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo