23 de outubro de 2024

Vídeo: PM aposentado atira em adolescente e impede roubo de moto de luxo em bairro nobre de SP; comparsa foge com capacete

Policial militar da reserva interveio em tentativa de assalto quando viu dois rapazes pegando motocicleta de homem em rua do Itaim Bibi, na Zona Sul. Garoto de 16 anos que participava do roubo foi ferido e detido. Outro ladrão conseguiu escapar. Caso ocorreu na terça (22). PM atira e impede roubo de moto em SP
Um policial militar aposentado atirou em um adolescente e impediu que ele e seu comparsa roubassem a moto de luxo de um homem numa das principais avenidas de um bairro nobre da Zona Sul de São Paulo. O garoto de 16 anos acabou detido e o outro ladrão conseguiu fugir com o capacete da vítima.
A ação foi filmada por testemunhas na Avenida Cidade Jardim, no Itaim Bibi. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais (veja vídeo acima).
Nas imagens é possível ver o momento em que os criminosos, que estavam em outra moto, abordam o motociclista. Eles demonstram estar armados e obrigam a vítima a sair da motocicleta.
Nesse instante, o policial militar aposentado, que estava usando roupas civis, se aproxima pela calçada e atira na direção dos bandidos. São ouvidos três disparos. Eles largam a motocicleta, que cai no chão.
Adolescente é baleado na barriga
No primeiro círculo em amarelo aparecem os ladrões; no segundo destaque está o PM aposentado que atirou no adolescente; e na terceira imagem aparece o infrator ferido e detido
Reprodução/Redes sociais
Um dos assaltantes que está na moto foge levando o capacete da vítima. O adolescente que participava do roubo tenta escapar, mas é baleado na barriga. No áudio do vídeo é possível um homem dizer que o disparo o feriu de “raspão”.
Ele acabou detido e apreendido perto do Parque do Povo. Por ter menos de 18 anos de idade será levado a uma unidade da Fundação Casa para cumprir medidas sócioeducativas. Durante esse período não poderá deixar o local.
O comparsa dele que fugiu com o capacete do motociclista continua sendo procurado pela polícia.
O caso foi registrado como “ato infracional análogo ao crime de roubo e lesão corporal decorrente de intervenção policial” no 14º Distrito Policial (DP), em Pinheiros.

Mais Notícias