28 de setembro de 2024

Vídeo sugere que motorista que invadiu casa com caminhonete em Franca, SP, bebia ao volante, diz delegado

Imagens registraram homem jogando lata por cima do muro após acidente. Ele recusou bafômetro. Morador teve ferimentos leves e ainda contabiliza prejuízos no imóvel. Polícia em Franca apura se motorista que invadiu casa com caminhonete estava embriagado
A Polícia Civil instaurou inquérito nesta sexta-feira (27) para apurar as circunstâncias do acidente envolvendo uma caminhonete que invadiu uma casa e deixou um idoso ferido em Franca (SP). Segundo o delegado Davi Abmael Davi, as imagens de uma câmera de segurança do imóvel da vítima sugerem que o motorista estava consumindo bebida alcóolica enquanto dirigia.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O acidente aconteceu na sexta-feira (26) na Rua Antônio Pedro Ferreira, no Jardim Aeroporto I. No vídeo, é possível ver o momento em que a caminhonete bateu e destruiu a parede da garagem. Em seguida, o motorista desceu do veículo com uma lata de bebida na mão e ainda ajudou o passageiro a sair pela janela.
Após dizer que tinha acabado com a vida dele, o motorista jogou a lata no chão, mas a pegou de volta, amassou e a jogou por cima do muro da casa, em uma suposta tentativa de se livrar dela.
“A linha de investigação parte de um pressuposto que o motorista estaria sob efeito de álcool. Isso agrava a consequência porque houve a vítima dentro da residência apesar de aparentemente ser uma vítima de acidente leve, mas houve. E seria agravada essa circunstância da embriaguez apesar de ele ter se recusado a ser submetido ao teste de etilômetro”, afirma o delegado.
Caminhonete desgovernada invade casa e motorista sai com bebida na mão em Franca, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
Perigo à vida
O condutor, de acordo com a Polícia Militar, foi identificado como Gabriel de Sousa Santos, de 20 anos. Segundo o registro da PM, ele apresentava “odor etílico”, se recusou a fazer o bafômetro e não tem carteira de habilitação (CNH).
A defesa dele não foi localizada para comentar o assunto nesta sexta-feira.
Momentos antes de a caminhonete bater contra a casa, um casal passou de moto pelo local e por pouco não foi atingido.
“Além da embriaguez agravada pela lesão, ainda existe o crime de exposição a perigo da vida alheia, o que evidentemente aconteceu não só em relação aos demais passageiros que estavam dentro do veículo, mas também em relação a um casal que passou de moto momentos antes e que por um livramento de Deus não foi acidentado naquele momento”, afirma o delegado.
Casa foi invadida por caminhonete desgovernada em Franca, SP
Lindomar Cailton/EPTV
A Polícia Civil informou que a caminhonete não pertence a Gabriel, mas que a responsabilidade de quem emprestou o veículo a ele será apurada.
Dono da casa atingida, o aposentado João Bosco conta que tinha acabado de levantar da cama quando ouviu o barulho. Com o susto, ele chegou a cair no chão e sofreu escoriações, mas passa bem. Ele ainda não contabilizou o prejuízo, mas lamentou os danos.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias