18 de outubro de 2024

VÍDEO: trabalhador despenca do 12° andar de prédio em construção e é salvo por rede de proteção em MT

Em nota, a empresa responsável pela construção informou que o funcionário passou por exames e não teve nenhum ferimento. Trabalhador despenca do 12° andar de prédio em construção
Um trabalhador foi salvo por uma rede de proteção de obras depois de despencar do décimo segundo andar de um prédio em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, na terça-feira (15). No vídeo, é possível ver o trabalhador pendurado na rede, próximo ao 10° andar. Em seguida, outros funcionários ajudam no resgate (veja acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Em nota, a empresa responsável pela construção informou que o funcionário passou por exames, não teve nenhum ferimento e que a empresa cumpre todas as normas e diretrizes de segurança e prevenção de acidentes de trabalho.
“Nós acreditamos que o resultado é uma combinação entre prevenção, uso de bons equipamentos de segurança e, claro, proteção divina”, diz trecho da nota.
LEIA MAIS:
MT tem 49 agências dos Correios recebendo pedidos de ‘auxílio doença’ no INSS; veja lista
Feliz Natal, Torixoréu e Reserva do Cabaçal: descubra a origem dos nomes curiosos de cidades de MT
Tela tapume
A rede de proteção usada em obras é chamada de tela tapume ou tela de proteção para obras. Ela serve principalmente para:
Evitar que materiais, ferramentas e detritos caiam e causem acidentes nos arredores do canteiro de obras;
Delimitar o perímetro da obra, impedindo o acesso de pessoas não autorizadas;
Reduzir a dispersão de poeira e resíduos gerados pela construção.
Essas telas são geralmente feitas de polietileno ou polipropileno. Algumas versões também possuem proteção UV para maior durabilidade ao ar livre.
O tamanho médio das redes de proteção para obras pode variar de acordo com a necessidade do projeto, mas os tamanhos mais comuns são entre 1,20 metros a 3 metros.

Mais Notícias