Polícia foi acionada após o dono da joalheria ver pessoas dentro do estabelecimento pelas câmeras de segurança. Joalheria é arrombada no Centro de Ipatinga
Três homens foram presos neste domingo (02) após tentarem arrombar uma joalheria no centro de Ipatinga. O caso foi registrado após o proprietário do estabelecimento acionar a Polícia Militar ao ver, pelas câmeras de segurança, pessoas dentro da loja.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Ao chegarem ao local, os policiais perceberam um carro estacionado próximo à joalheria. O motorista do veículo fugiu em alta velocidade ao avistar a viatura. Apesar de não haver sinais de arrombamento na porta da joalheria, os policiais ouviram barulhos de ferramentas sendo usadas no interior da loja.
Um cerco foi montado, e, ao abrir a porta, os suspeitos tentaram fugir pela parte de trás da loja, mas foram capturados após tentarem acessar uma ótica vizinha, que estava sendo usada como ponto de fuga.
Materiais utilizados no arrombamento da joalheria
Polícia Militar/Divulgação
Dentro da joalheria, foram encontrados um maçarico com gás ainda aberto, parte da parede demolida, ferramentas espalhadas e o cofre danificado. A proprietária da ótica relatou que perdeu a conexão das câmeras de segurança durante a madrugada, o que pode ter facilitado a ação dos criminosos.
Os três homens, de 35, 50 e 55 anos, foram identificados e presos. Durante o interrogatório, eles forneceram versões diferentes sobre o planejamento do crime. Dois deles afirmaram que foram contratados para a ação e relataram ter antecedentes criminais por delitos semelhantes, incluindo prisões anteriores cumpridas juntos em uma penitenciária do Rio de Janeiro.
Os materiais usados no crime, incluindo a bolsa com o maçarico, que possuía uma etiqueta de despacho de bagagem, foram apreendidos para perícia. Os autores foram encaminhados à Delegacia de Plantão e devem responder por furto qualificado e dano ao patrimônio.
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.