Segundo o boletim de ocorrência, registrado nesta quinta-feira (07), o suspeito de injúria racial queria entrar no bar sem documentos, o que não é permitido pelo estabelecimento. Ao ser impedido pelo segurança, começou a dizer palavras racistas. Segurança de bar em Belo Horizonte denuncia injúria racial
Um segurança de um bar registrou, nesta quinta-feira (07), um boletim de ocorrência de injúria racial. Segundo o boletim, ele estava no trabalho, no bairro Lourdes, região Centro-Sul de BH, por volta de 03h da manhã, quando um cliente chegou ao bar e tentou entrar sem documentos. Ao ser impedido, porque é uma norma da casa, o jovem começou a dizer palavras racistas para o segurança. (Veja o vídeo e ouça o áudio acima)
“A pessoa tá diminuindo a gente só por causa da minha cor, mas eu sei que eu sou muito maior do que o que ele falou. Mas fere, é duro, é revoltante. Eu estava ali pra trabalhar e executar a minha função. Eu me senti incapaz porque na função que exerço, tenho que ter muito autocontrole. O tempo todo eu pensei na minha família, no meu emprego, eu sou um pai de família e dependo disso pra sobreviver”, explicou o segurança do bar.
Jovem é suspeito de injúria racial contra segurança de um bar, no bairro Lurdes, em BH.
Redes sociais
Segundo o segurança, ele cumpriu toda a jornada de trabalho nesta quinta-feira e durante à tarde, procurou uma base da Polícia Militar para registrar o caso. Ele também informou que vai à Polícia Civil para formalizar a queixa contra o agressor.
Disse também que o dono do estabelecimento comercial, onde ele trabalha, prestou todo o apoio necessário ao caso.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno. Não conseguimos contato com o suspeito de injúria racial.
Vídeos mais vistos no g1 Minas: