14 de novembro de 2024

VÍDEOS: festas em ruas da Zona Portuária têm desordem urbana e rastro de sujeira


É possível ver pessoas urinando pelas ruas e até em carros estacionados. O uso de drogas também ocorre no meio da via pública. Festas em ruas da Zona Portuária têm desordem urbana e rastro de sujeira
Flagrantes feitos na área da Praça Mauá, na região central do Rio de Janeiro, mostram a desordem urbana na região. São casos de uso de drogas, som alto e pessoas urinando nas ruas. Os registros também aconteceram ao longo das últimas três semanas nas vias ao redor da Pedra do Sal, no bairro da Saúde.
Diante do prédio da sede da Polícia Federal na capital fluminense, festas acontecem ao ar livre.
É possível ver pessoas urinando pelas ruas e até em carros estacionados. O uso de drogas também ocorre no meio da via pública.
A Pedra do Sal é um símbolo histórico da cidade do Rio de Janeiro e do país. O lugar guarda os vestígios da chegada de pessoas escravizadas. A região é marcada pela existência de rodas de samba e encontros culturais que reforçam a ancestralidade.
Festa com som alto acontece em rua ao lado da sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro
Reprodução/ TV Globo
Homem é flagrado urinando em rua da Zona Portuária do Rio.
Reprodução/ TV Globo
Depois das festas, é possível ver a sujeira espalhada nas ruas. São garrafas de vidro, copos de plástico e pratos descartáveis, entre outros objetos, que ficam espalhados.
Comlurb, empresa de limpeza urbana do Rio de Janeiro, explicou que faz a manutenção antes, durante e depois dos eventos. E que, ao final, é feita uma limpeza geral.
A Subprefeitura do Centro disse que faz vistorias na Praça Mauá quase diariamente.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio disse que as equipes da Guarda Municipal patrulham as ruas da região.
A PM informou que o patrulhamento na área é constante.
Comlurb reforça limpeza em ruas da Zona Portuária
Reprodução/ TV Globo

Mais Notícias