Junto com o outro grande incêndio florestal que atinge a cidade, em Eaton, Los Angeles já perdeu para as chamas 11 mil hectares, uma área maior do que a da Disney World. Celebridades perderam casas ou foram obrigados a deixar suas residências. Vídeo revela cenário de destruição em praia conhecida por abrigar mansões de celebridades
As famosas mansões de frente para o mar em Malibu, em Los Angeles, deram lugar a escobros. O incêndio de Pacific Palisades atingiu a região e levou consigo quarteirões inteiros, além de casas de milionários e celebridades.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os incêndios de Palisades — entre Santa Mônica e Malibu, na região oeste da cidade —, e o incêndio de Eaton, no oeste, próximo a Pasadena, já são os mais destrutivos da história de Los Angeles, tendo queimado mais de 11 mil hectares, uma área maior do que a da Disney World, transformando bairros inteiros em cinzas.
Cinco pessoas morreram e milhares de construções foram incendiadas, com quase 180 mil pessoas tendo que deixar suas casas, disseram autoridades. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, o xerife de Los Angeles, Robert Luna, afirmou que o número de mortos deve subir.
Imagens aéreas de Palisades mostram o bairro em ruínas, com centenas de casas reduzidas a cinzas. Veja o vídeo abaixo.
Imagens aéreas mostram destruição causada por incêndio em Pacific Palisades, Los Angeles
O CalFire, órgão responsável pelo combate às chamas na Califórnia, afirma que o foco de incêndio em Palisades parou de crescer nesta quinta-feira (9), mas segue sem controle.
Diversas celebridades perderam propriedades milionárias no desastre. Entre os famosos afetados estão a socialite Paris Hilton e os atores Billy Crystal e James Woods.
Outros donos de casas em Pacific Palisades são Jennifer Aniston, Bradley Cooper, Tom Hanks, Reese Witherspoon, Adam Sandler e Michael Keaton. As atrizes Jamie Lee Curtis e Mandy Moore receberam ordens de deixar a região onde moram — esta última, em Altadena, devido ao incêndio de Eaton, no Norte de Los Angeles.
Fogo em Los Angeles destrói mansões à beira da praia em Hollywood
Reprodução/Redes Sociais
Também no caminho do fogo estava a Palisades Charter High School, escola que serviu de cenário para diversos filmes, incluindo “Carrie, a Estranha” (1976), “Sexta-feira muito louca” (2003), “Teen Wolf” (2011) e “Dias incríveis” (2003).
O local também foi frequentado por J.J. Abrams, criador de séries como “Lost”, o ator Forest Whitaker e o produtor musical will.i.am.
A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, chamou o desastre de “tempestade de fogo perfeita”.
“Continuamos a enfrentar uma grande tempestade de fogo, causada por ventos poderosos e uma seca extensa. Essa junção de fatores criou uma tempestade perfeita e histórica. Estive na linha de frente dos incêndios, e é possível ver o quão é destrutivo esse fogo impulsionado pelos ventos”, afirmou Boss, a jornalistas.
VEJA TAMBÉM
Veja antes e depois da destruição causada pelo fogo em Los Angeles