10 de janeiro de 2025

Vigia pisa em suspeito baleado e caído na calçada após tentativa de assalto a loja em Barrinha; VÍDEO

Imagens de agressões foram feitas por moradores momentos depois de tiros em unidade do Magazine Luiza. Varejista informou que vai descredenciar empresa terceirizada de segurança. Vigia pisa em suspeito baleado em tentativa de assalto em Barrinha, SP
Imagens obtidas pela EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, mostram o momento em que um vigia pisa na cabeça de um jovem suspeito, que estava baleado na perna e caído sobre a calçada, após uma tentativa de assalto com tiros e morte dentro de uma loja do Magazine Luiza em Barrinha (SP) nesta terça-feira (12).
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O jovem que aparece gritando de dor enquanto é agredido (veja acima) é um dos dois que acabaram atingidos pelos disparos dados pelo segurança depois que adolescentes anunciaram um roubo no estabelecimento durante a tarde, segundo a Polícia Civil. O outro baleado acabou morto e um terceiro suspeito não se feriu, mas acabou detido.
Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, o Magalu informou que considera as agressões inadmissíveis, que a empresa responsável pela segurança da loja será imediatamente descredenciada e que colabora com as investigações.
“São atos que contrariam os valores e as políticas da companhia, extensíveis a todos os seus fornecedores”, comunicou.
A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência sobre a tentativa de assalto, mas não confirmou, até a última atualização desta notícia, se abrirá alguma investigação sobre a conduta do vigia.
Baleado e caído na calçada, suspeito é agredido e pisado por homem apontado como vigia de loja em Barrinha, SP
Reprodução/ Redes sociais
Agressão a suspeito baleado
No vídeo, feito momentos depois dos tiros dentro da loja, é possível ver um jovem caído na calçada, apontado como um dos suspeitos de tentar assaltar o estabelecimento.
Segundo informações do boletim de ocorrência, ele é o suspeito que, após a tentativa de roubo, acabou baleado no fêmur e que, posteriormente, acabaria levado para atendimento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE).
LEIA TAMBÉM
Jovem é morto e outro fica ferido após tentativa de assalto e disparos de arma de fogo dentro de loja em Barrinha
Jovem de 19 anos é morto a tiros dentro de bar em Franca, SP
Antes disso, ainda durante a abordagem dos policiais civis no local, um homem, apontado como vigia da loja, aparece chutando o jovem, que já estava rendido.
Em um determinando momento, ele também sobe com os dois pés sobre a cabeça do suspeito, que grita de dor por conta da perna baleada e garante não estar armado. “Aí minha perna, por favor. Eu não tô armado não, te juro”, disse.
As agressões cessam quando ele é revistado. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem foi levado para o HC e passaria por uma cirurgia na perna.
Tentativa de assalto e morte
De acordo com a Polícia Civil, três adolescentes anunciaram um roubo a clientes e funcionários da loja por volta das 13h15.
Segundo o delegado Reginaldo Félix, que acompanhou toda a movimentação porque almoçava em um restaurante próximo, um segurança da loja disparou contra dois deles depois que eles partiram para cima dele simulando estarem armados, com as mãos na cintura.
Um dos jovens morreu no local e outro ficou ferido. Ele foi levado para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE).
Tentativa de assalto acaba em morte em Barrinha, SP
Reprodução/ Redes sociais
Um terceiro jovem, que não foi baleado, se entregou. Clientes e funcionários não se feriram.
Nenhuma arma foi encontrada com os jovens. A arma utilizada pelo segurança da loja foi apreendida e será periciada.
O caso foi registrado inicialmente como homicídio e lesão corporal decorrentes de intervenção policial.
Os adolescentes apreendidos devem responder por ato infracional correspondente a tentativa de roubo.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias