Moradores relataram que um homem e uma mulher, identificando-se como servidores do órgão municipal, entraram em residências para ‘verificar’ criadouros do Aedes aegypti. Mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue
Freepik
A Prefeitura de Presidente Prudente (SP) divulgou um alerta à população, na tarde desta quarta-feira (14), sobre a suposta atuação de falsos agentes de endemias na cidade.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Segundo a administração municipal, há registro de moradores relatando que um homem e uma mulher, que se identificam como servidores da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) e entram nas casas para supostamente “verificar” se existem nos imóveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é o inseto transmissor da dengue.
Diante da fraude, a VEM ressaltou que irá comunicar o fato à Polícia Civil, por meio da elaboração de um Boletim de Ocorrência.
Ainda, a vigilância pontuou que todos os funcionários do serviço trabalham devidamente uniformizados e com o crachá funcional para a identificação pessoal de cada um.
Em caso de dúvida, as pessoas podem entrar em contato com a VEM pelo telefone (18) 3905-3265.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.