21 de setembro de 2024

Vigilância mantém interdição de clínica para dependentes químicos em Piracicaba

Segundo a prefeitura, foi flagrada falta de higiene e de alimentação adequada aos internos, além de graves problemas na infraestrutura. Estabelecimento tem até dia 26 para encerrar atividades.
O Departamento de Vigilância Sanitária (Visa) de Piracicaba (SP) manteve a interdição de uma clínica de atendimento a pacientes com dependência química, na tarde desta sexta-feira (5).
Segundo a Secretaria de Saúde, a clínica, que fica no bairro Dois Córregos, atende desde 2013. A capacidade instalada é para 27 internos, e nesta sexta relataram estar com 18.
📲 Acesse a nova comunidade do g1 Piracicaba e fique por dentro das notícias da região
A Visa explicou que acompanha a situação do estabelecimento há tempos e, ao longo dos últimos anos, a qualidade do atendimento decaiu.
“Nas últimas inspeções foram observados falta de higiene, falta de alimentação adequada aos internos, além de graves problemas na infraestrutura, o que motivou diversos Autos de Infração por reincidência nas irregularidades, culminando com a interdição total do estabelecimento desde o segundo semestre de 2023”, acrescentou.
Também conforme a prefeitura, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) também vem acompanhando o caso, e no último mês deu prazo de 30 dias para retirada dos pacientes e encerramento das atividades do local. O prazo vence no próximo dia 26 de abril.
Nesta situação, o estabelecimento é responsável por entregar os internos para a família ou outra instituição regular.
Interdição mantida
Nesta sexta, a Polícia Civil esteve no local para apurar denúncia do familiar de um dos pacientes. A Guarda Civil Municipal deu apoio na ação.
Depois, a Vigilância esteve no local e informou que “observou que a situação encontrada era a mesma observada nas inspeções anteriores” e manteve a clínica interditada, seguindo prazo do MP-SP para encerramento das atividades no local.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Mais Notícias