Casos foram registrados no domingo (21). Presos envolvidos em agressões estavam alcoolizados. 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil (Santarém)
Ulisses Farias/TV Tapajós
O plantão do fim de semana foi movimentado na 16ª Seccional Urbana de Santarém, oeste do Pará, com registro de prisão por agressão contra pessoa idosa, desacato e violência doméstica.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Na tarde de domingo (21) uma guarnição da Polícia Militar prendeu em flagrante um homem denunciado por violência doméstica contra a companheira no Residencial Salvação. No local, enquanto a PM atendia a ocorrência, outro homem que estava no local identificado como Francisco Ivanildo Oliveira Ferreira, desacatou a guarnição, deu um soco em um policial e tentou pegar a arma do PM.
Francisco foi contido e recebeu voz de prisão por desacato e agressão ao policial. “O elemento veio pra cima da guarnição, inclusive tentando tomar a arma do policial. Foram utilizadas técnicas de uso moderado da força, o elemento estava bastante alcoolizado e alterado, e depois de ser contido, foi conduzido à 16ª Seccional. Isso é consequência de uso irresponsável de álcool, aí tem discussão familiar, violência”, disse Capitão PM Cássio.
Ainda na tarde de domingo, a Polícia Militar prendeu um jovem na travessa Antônio Bastos, bairro Caranazal, por agressão a um idoso.
Segundo relatos da polícia, suspeito e vítima estavam em um bar. Em determinado momento, o idoso teria dito palavras que ofenderam o jovem, que partiu pra cima do idoso com violência.
“Eles estavam num bar próximo ao Cemei Santa Clara, e num determinando momento um jovem se sentiu ofendido pelas palavras do idoso e partiu pra cima do idoso o agredindo com chutes, socos e bateu a cabeça do idoso contra a parede causando vários ferimentos. Esse jovem usou de covardia e não pensou duas vezes antes de usar a força física contra um idoso que não tinha forças para se defender. O idoso foi encaminhado ao Pronto Socorro para receber cuidados médicos, enquanto o agressor foi preso e conduzido à Seccional para os procedimentos cabíveis”, informou Capitão PM Cássio.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região