19 de setembro de 2024

Violonista Félix Junior saúda Roberto Menescal com as vozes do Quarteto do Rio no álbum autoral ‘Sons e canções’

Disco sai em 12 de abril com seis parcerias do compositor com Paulinho Pedra Azul entre as noves faixas e participação da cantora Jane Duboc. Hábil no toque das sete cordas, o violonista Félix Junior lança o álbum ‘Sons e canções’ em 12 de abril com músicas com letras
Lais Costa / Divulgação
♪ Seguidores atentos do violonista e compositor Félix Junior ouvirão Pro Menesca – uma das nove músicas de Sons e canções, álbum que o artista lançará em 12 de abril com capa que expõe arte de Leonel Laterza – e saberão que a iniciativa de celebrar Roberto Menescal já é recorrente na discografia deste músico, ás das sete cordas.
Em 2020 e 2021, Félix Junior lançou os dois volumes de Pro Menesca…, álbum gravado com a cantora e compositora Márcia Tauil para celebrar o violonista, guitarrista e compositor associado à bossa nova.
Parceria de Tauil com Adriano Giffoni, a música-título Pro Menesca – apresentada no primeiro volume – é homônima da composição inédita gravada pelo violonista no álbum Sons e canções com a adesão das vozes do Quarteto do Rio, grupo que descende da linhagem do quarteto Os Cariocas.
Tema até então inédito em disco, Pro Menesca é composição de autoria de Félix Junior em parceria com Paulinho Pedra Azul, parceiro do violonista em seis das nove músicas do álbum Sons e canções, sendo que Selva e pedra tem a adesão autoral de Gabriel Grossi, que toca gaita na faixa gravada com a voz da cantora Jane Duboc.
As três exceções são Rebrotar (Sérgio Magalhães e Félix Junior), Alento de vô (Lais Costa e Félix Junior) – música gravada com a voz da coautora Lais Costa – e Sensível (Félix Junior e Félix Santos).
Sons e canções é o primeiro álbum de músicas com letras na até então essencialmente instrumental discografia solo de Félix Junior, artista nascido em São Paulo, criado em Minas Gerais e radicado em Brasília (DF).
A propósito, a criação nas Geraes ecoa em Lamento mineiro, composição da parceria de Félix com Paulinho Pedra Azul, solista vocal da faixa do disco cantado do violonista.
Capa do álbum ‘Sons e canções’, do violonista Félix Junior
Arte de Leonel Laterza

Mais Notícias