O grupo arrastou uma multidão de fãs e aproveitou para gravar imagens para um novo videoclipe de “Timeless”. Viper homenageia álbum de 35 anos e grava clipe no Rock Fest SBO
Tempo é conceito que, em muito, explica o momento atual do Viper, banda de heavy metal que abriu a programação do Palco Terra no Santa Bárbara Rock Fest em 2024, nesta sexta-feira (23).
Do álbum mais recente do grupo, “Timeless” (atemporal, em inglês), à escolha por dedicar 1h do show às canções do álbum de grande sucesso da banda, “Theatre of Fate” – 1989 – (o tempo é onipresente), o grupo arrastou uma multidão de fãs e aproveitou para gravar imagens para um novo videoclipe de “Timeless”.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
E não há como não agradar os fãs, com o peso de músicas como “At Least a Chance”, “To Live Again” e “Cry From The Edge”, todas do álbum de 1989, que abriram o show. Em seguida, o anúncio do vocalista Leandro Caçoilo: “Vamos tocar o ‘Theatre of Fate’ na íntegra”.
Banda Viper no palco do Santa Bárbara Rock Fest
Antonio Trivelin/g1
A balada “Living for The Night” embalou os corações roqueiros, ao menos, até o momento em que ela se torna pesada.
Antes da faixa que fecha o álbum (e também fechou a primeira parte do show), “Moonlight”, Leandro Caçoilo homenageou André Matos, vocalista que fundou o Viper em 85 e depois também deu origem ao Angra e ao Shaman, e morreu em 2019.
Em meio às canções do repertório, que transitou também por outros álbuns importantes, como “Coma Rage” (1995) e “Evolution” (1992), o grupo fez um aceno ao público.
Viper arrasta multidão na arena do Santa Bárbara Rock Fest
Antonio Trivelin/g1
O guitarrista Kiko Shred disse que é de Americana, cidade vizinha a Santa Bárbara d’Oeste, onde ocorre o Rock Fest.
Antes de “Timeless”, que encerrou o show, o também guitarrista e fundador do Viper, Felipe Machado, disse que, no evento, foram gravadas imagens para o videoclipe de “Timeless”, faixa título do álbum mais recente.
“Quando a gente soube que a gente ia tocar no Rock Fest, que ia ser um festival grande, a gente falou ‘puxa, acho que é uma oportunidade legal para a gente captar um show com um grande público’ […] Acho que também é uma forma de homenagear as plateias”, afirma o guitarrista Felipe Machado.
Viper sobe ao Palco Terra no Santa Bárbara Rock Fest
Antonio Trivelin/g1
Família
O publicitário Vilander Costa e a esposa, a gerente comercial Aline Costa, assistiram ao show acompanhados pelos filhos, Pedro (14) e Olivia (8) e também pela sobrinha, Nicole Vieira, estudante de direito.
“É o evento do ano. A gente espera o ano todo pelo line-up”, diz Aline.
Pedro é fã do baixista Pit Passarel, também fundador do Viper.
Vilander e Aline Costa acompanhados pelos filhos, Pedro (14) e Olivia (8) e pela sobrinha, Nicole Vieira, no Santa Bárbara Rock Fest
Rafael Bitencourt/g1
Nicole diz que é a primeira vez que assiste o Viper, mas que é fã do Sepultura, outra atração da noite. “Adoro o Derrick (Green, vocalista do Sepultura). Gosto de música com grito”, diz
Pai e filho
O cineasta Paolo Gregori foi ao show com o filho, Vittorio Gregori Lustig (16). Paolo afirma que curte rock há 50 anos. Vittorio, há 16. “Ouço rock desde que nasci, por influência do meu pai”.
Ambos tb são fãs do outro headliner da noite. “Vi o Sepultura nascer”, diz Paolo.
Paolo e Vittorio, pai e filho, curtem shows no Santa Bárbara Rock Fest
Rafael Bitencourt/g1
Santa Bárbara Rock Fest
O Santa Bárbara Rock Fest 2024 reúne 41 atrações ao longo de três dias de evento. São 35 bandas selecionadas de várias vertentes do rock, além de seis headliners. O evento acontece até o próximo domingo (25) e é gratuito.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba