Resumo de notícias da semana de 20 a 26 de julho de 2024. Você viu Triângulo Mineiro 26/07/2024
Arte g1
Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
Médica leva recém-nascida de hospital
Recém-nascida levada por falsa pediatra de hospital de Uberlândia é encontrada em Goiás
Reprodução
Uma bebê recém-nascida foi levada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma médica na noite de terça-feira (23). A bebê foi localizada na manhã de quarta-feira (24), em Goiás. A suspeita, chamada Claudia Soares Alves, foi presa.
“A ação dela dentro do quarto foi muito rápida, não deu cinco minutos. Ela pegou minha menina e disse que iria dar um leite para ela. Depois de um tempo, eu comecei a desconfiar da demora”, disse o pai da recém-nascida, Édson Ferreira.
Claudia Soares Alves pode pegar até 8 anos de prisão pelo sequestro. A família reencontrou a recém-nascida ainda na quarta. Mãe e filha receberam alta médica na sexta-feira (26).
Initial plugin text
Bens encaixotados ‘ajudaram’ bandidos em furto
Os criminosos que invadiram a casa do cantor sertanejo Guilherme, da dupla com Lucas, tiveram uma “ajuda” inconsciente da família, que já havia deixado parte dos itens empacotados para uma mudança. O crime ocorreu em Uberlândia na tarde de quinta-feira (18).
O grupo formado por pelo menos três homens conseguiu abrir o portão eletrônico do imóvel sem chamar atenção. Eles levaram cerca de R$ 15 mil em móveis, itens e dinheiro.
“Diversas coisas já estavam em caixas para a mudança, o que facilitou a ação dos bandidos. Quando cheguei, encontrei uma verdadeira cena de devastação, tudo revirado. Eu tinha um show logo em seguida e a primeira coisa que eu pensei foi como eu iria para o show naquela situação”, relembrou Guilherme.
A ação dos criminosos só não causou mais prejuízo, pois uma vizinha atrapalhou os ladrões. Após o crime, os bandidos fugiram em dois carros e até o momento não foram identificados.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Casa de sertanejo é invadida e tem mais de R$ 15 mil em objetos furtados em MG
Stalker se aproveita de portão aberto para invadir apartamento de PM
A idosa de 69 anos presa após invadir o apartamento de uma policial militar em Patos de Minas, se aproveitou do portão do prédio aberto para invadir o imóvel da soldado, de 25 anos. A idosa já teria, também, entrado no prédio outras duas vezes e ido até o local outras quatro, sem conseguir entrar, mas “atormentando” a policial e os vizinhos tocando interfones.
A Polícia Civil investiga a idosa pelo crime de stalking. Em nota para o g1, o órgão afirmou que, além de stalking, a última invasão rendeu à idosa registros de lesão corporal, ameaça, injúria, violação de domicílio e resistência.
Segundo o boletim de ocorrência da última prisão, a idosa admitiu que entrou no apartamento porque o portão estava aberto e “não gosta” da militar. Para a equipe de Polícia Militar (PM), que fez a prisão da idosa na quinta, ela disse que se vingaria.
“Vou acabar com a vida dela, isso não vai ficar assim”, disse ela.
Ainda de acordo com o registro, existe outro boletim de ocorrência contra ela por perturbar a militar de serviço na base comunitária do Mercado Municipal. Ela também já foi presa, no dia 29 de fevereiro, por jogar pedras na soldado no local de trabalho dela.
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas