18 de janeiro de 2025

Você viu? Morte de funcionário após churrasco foi causada por agrotóxico, rodovia vira ‘rio de lama’ e pescador morre afogado em suposto ataque de sucuri


Resumo de notícias da semana de 11 a 17 de janeiro de 2025. Wagner Orlandelli Martin durante churrasco da empresa, carro atolado em “rio de lama” e bombeiros em buscas pelo Rio Araguari.
Arte g1
Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Morte causada por agrotóxico
A Polícia Civil concluiu que Wagner Orlandelli Martin, de 37 anos, morreu de intoxicação alimentar, provocada por uma substância utilizada como pesticida. O caso foi registrado em janeiro de 2024, em Patrocínio, durante um churrasco de confraternização da empresa 4 Folhas. Outras cinco pessoas chegaram a ficar hospitalizadas com sintomas graves.
Segundo a investigação, foi identificada nas vítimas a presença de uma substância chamada terbufós, que é um organofosforado utilizado como pesticida. Após o ocorrido, a perícia da Polícia Civil coletou amostras de bebidas e alimentos consumidos na confraternização, além de materiais biológicos das vítimas, que foram enviados para análise em Belo Horizonte.
Exames adicionais confirmaram o mesmo composto químico no sangue de outras vítimas. No entanto, as análises dos alimentos coletados não detectaram a presença de substâncias tóxicas. Durante o inquérito, todas as pessoas que estavam na confraternização foram ouvidas e nenhum suspeito foi apontado.
Wagner Martin, de 37 anos, morreu após festa da empresa em Patrocínio
Redes sociais
Rodovia vira ‘rio de lama’
Quem passou pela LMG-722 que liga Lagamar, no Noroeste de Minas Gerais, à BR-352, nesta quarta-feira (15), se surpreendeu com o rio de lama que se formou na via devido às chuvas da região. Em imagens divulgadas por moradores é possível ver que carros ficaram atolados no barro e diversos veículos foram impedidos de passar pelo trecho devido a situação da pista. Veja o vídeo acima.
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) informou que monitora a situação da LMG-722. A rodovia é estadual e faz a ligação entre Lagamar ao entroncamento com a BR-352, passando pelo distrito rural de Pilar, porém não é pavimentada.
Já a BR-352 liga Coromandel à BR-365, em Patos de Minas, também passando por distritos rurais.
LMG-722 vira ‘rio de lama’ e deixa carros atolados durante chuva em MG
Pescador morre afogado após suposto ataque de sucuri
Um homem, que não teve o nome informado, morreu afogado na zona rural de Nova Ponte durante uma pescaria às margens do Rio Araguari. Testemunhas relataram que a vítima teria sido atacada por uma cobra da espécie sucuri, antes de submergir na água.
Após horas do trabalho de resgate, o Corpo de Bombeiros informou que o corpo da vítima foi encontrado a seis metros da margem do rio e a três de profundidade. Segundo apurado pelos Bombeiros, a testemunha que pescava com a vítima disse que eles estavam próximos à margem do rio, com a água na altura da cintura.
De repente, uma serpente, possivelmente sucuri, saiu de dentro da água, enrolou o homem e o teria puxado para o fundo do Rio Araguari. A testemunha disse, ainda, que quando percebeu o ataque da cobra, tentou segurar o réptil pela cauda, mas não conseguiu impedir que a cobra puxasse o amigo para dentro da água.
Após o pescador submergir, a testemunha disse que saiu correndo da água e pediu ajuda a moradores da região. Apesar do relato, os militares informaram que a vítima não apresentava nenhum sinal aparente de violência ou de ataque de cobra. A vítima seria um morador em situação de rua, que esporadicamente prestava serviço ao proprietário do rancho.
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias