26 de outubro de 2024

Você viu? Ônibus de turismo desce de ré e destrói muro, cachoeira que ficou seca volta a ter água e homem com câncer de mama

Confira as principais notícias do g1 Zona da Mata entre os dias 19 e 25 de outubro. Você viu?
g1
Olá! Confira o que foi destaque no g1 Zona da Mata nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 19 e 25 de outubro.
Ônibus de turismo desce de ré, atinge veículos e destrói muro
No último sábado (19), um ônibus de turismo que subia a Rua Santo Antônio, no Centro de Juiz de Fora, causou um acidente ao perder potência e voltar de ré entre as ruas Espírito Santo e Oscar Vidal.
Dois carros teriam sido atingidos pelo veículo, que só parou ao bater contra um muro na Rua Oscar Vidal.
Uma mulher, que estava em um dos automóveis, sofreu pequenas escoriações, foi atendida pelo Samu ainda no local e dispensou atendimento hospitalar. No coletivo, que não tinha passageiros, não houve feridos.
Ônibus atingiu muro na esquina com a Rua Oscar Vidal, em Juiz de Fora
g1
Cachoeira histórica que ficou seca por mais de um mês volta a ter água
Após mais um mês de seca, a Cachoeira do Bom Despacho, em Santa Cruz de Minas, voltou a ter água caindo depois de intensas chuvas na região nas últimas duas semanas. O local é um ponto turístico importante na região.
“A cachoeira tem se recuperado, e alguns poços que tinham secado devido à estiagem já estão voltando”, contou Augusto César, porta-voz da Prefeitura da cidade.
Com a normalização da queda d’água, o fluxo de visitas à cachoeira voltou a se estabilizar. No entanto, a expectativa é que o turismo na região também volte a crescer, conforme afirmou o porta-voz da Prefeitura.
Cachoeira do Bom Despacho Cachoeira que secou completamente começa a cair água após mais de 1 mês de seca
Augusto César/Arquivo Pessoal
‘Nunca imaginei que podia ser câncer de mama’, diz homem
“Eu tinha um caroço pequeno no peito que não me incomodava, mas depois ele começou a crescer, doer e ficar vermelho. Fui ao médico, fiz uma mamografia e biópsia, mas não esperava sair com o diagnóstico de câncer de mama”, relatou Carlos Roberto de Oliveira, de 70 anos, diagnosticado com a doença, rara em homens, em 2020. A história dele foi mostrada pelo g1 nesta semana.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), casos de câncer de mama entre a população masculina representam 1% do total. Em Juiz de Fora foram quatro casos entre 2023 e 2024, conforme dados da Secretaria de Saúde encontrados nas Unidades de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).
Hoje, curado da doença, Carlos destaca a importância, principalmente dos homens, de buscarem mais cuidados com a saúde.
“Qualquer carocinho que aparece no seu corpo, você tem que tem que olhar e correr atrás. Tem que ir ao médico, porque eu nunca imaginava ter câncer de mama. As pessoas precisam se cuidar mais”.
Carlos Roberto descobriu o câncer de mama em 2020 e realizou o tratamento durante a pandemia
Arquivo pessoal
Também teve isto 👀
Detento que trabalhava como pedreiro foge de presídio em Cataguases
Parte de Juiz de Fora e outras 5 cidades da região têm apagão após falha em subestação da Cemig
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Mais Notícias