27 de dezembro de 2024

Você viu? PM atira em entregador em briga por vaga de trânsito, Missa do Impossível e Padre Pierre transferidos de paróquia e fim da greve dos professores

Confira o resumo das principais notícias do g1 Zona da Mata entre os dias 22 e 28 de junho. Olá! Confira o que foi destaque no g1 Zona da Mata nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 22 e 28 de junho.
Tiros durante briga por vaga de trânsito
Motoristas e pedestres que passavam pela Avenida Rui Barbosa, no Bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora, se assustaram com uma ocorrência envolvendo um sargento da Polícia Militar e o funcionário de um frigorífico, ambos de 34 anos.
O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (26). Segundo o boletim da PM, a briga foi por causa de uma vaga de trânsito.
Briga entre trabalhador e policial militar termina com tiros em Juiz de Fora
O trabalhador teria buscado uma faca para atingir o militar, que já estava dentro de carro, de saída. Neste momento, o sargento atirou três vezes contra o rapaz, que foi atingido e precisou ser levado para o HPS, onde passou por cirurgia e ficou hospitalizado.
Ele teve prisão em flagrante ratificada pela Polícia Civil e, após receber alta, será levado ao sistema prisional. Já o militar foi encaminhado à delegacia, teve a arma apreendida, foi ouvido e liberado. Ele foi qualificado no Boletim de Ocorrência (BO) pelo crime de lesão corporal.
VÍDEO: Após briga por vaga de estacionamento, PM dá tiro em entregador em Juiz de Fora
Policial que baleou entregador em Juiz de Fora é ouvido e liberado; PM alega que homem puxou faca e será preso após alta
Vídeo mostra por outro ângulo PM atirando em entregador em briga por vaga de estacionamento em Juiz de Fora
O Ministério Público informou que vai investigar o caso, uma vez que imagens de outra câmera de segurança indicam que a “vítima civil em momento algum utilizou a faca de trabalho para agredir o policial” e que há discrepâncias com o “peso excessivo dado à declaração do policial militar envolvido e ao desprezo das declarações que a vítima passou ao policial que fez o relato”.
Policial militar atirou em entregador durante briga de trânsito em Juiz de Fora
Câmera de Segurança/Reprodução
Padre Pierre e Missa do Impossível em novo endereço
A Missa do Impossível vai ser realizada na Paróquia Santíssima Trindade, no Bairro Poço Rico, em Juiz de Fora, a partir de julho. A mudança também envolve a transferência do padre Pierre Mauricio, idealizador da celebração, que é realizada na cidade desde 2014.
Missa do Impossível em Juiz de Fora
Arquidiocese/Divulgação
Além de pároco da Igreja Santíssima Trindade, padre Pierre será o responsável pelo trabalho humanitário, pastoral e espiritual a ser realizado em um terreno localizado no Bairro Poço Rico, concedido pela União à Arquidiocese de Juiz de Fora.
Missa do Impossível é declarada patrimônio cultural de Juiz de Fora
A Arquidiocese também anunciou trocas em outras paróquias.
Professores de Universidades e IFs encerram greve
Greve Campus UFJF Juiz de Fora
Evandro Caravlho/TV Integração
A semana também foi marcada pelo encerramento do movimento grevista dos professores, após assembleias estaduais. Agora, as universidades e institutos federais definem as datas de retorno e a aprovação dos novos calendários. Na UFJF, por exemplo, as atividades serão retomadas na segunda-feira (1º).
A proposta acatada pelos professores das federais prevê reajustes em 2025 e 2026, com percentuais diferentes para cada classe profissional. O acordo proposto pelo Governo ainda prevê a revogação de uma portaria, editada em 2020, que elevou a carga horária mínima semanal para professores.
Também teve isto 👀
Quase 250 kg de alimentos impróprios para o consumo são apreendidos em 4 supermercados de Juiz de Fora
Pai, filho e motorista de carro morrem em acidente na BR-116
Homem acaba detido por invasão após ‘comprar’ terreno que pertence ao Abrigo Santa Helena, em Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Mais Notícias