27 de dezembro de 2024

‘Vote para acabar com a era Trump’: ‘The New York Times’ publica novo editorial contra republicano


Jornal afirmou que o ex-presidente “mente sem limites” e é uma ameaça à democracia. Em setembro, publicação já havia declarado apoio a Kamala Harris. Editorial do ‘New York Times’ pede para eleitores não votarem em Donald Trump
Reprodução/NYT
O jornal “The New York Times” publicou neste sábado (2) um novo editorial pedindo para os eleitores norte-americanos votarem contra Donald Trump nas eleições presidenciais que acontecem na terça-feira (5).
A publicação, que já havia declarado apoio à candidata democrata, Kamala Harris, no fim de setembro, divulgou um curto texto intitulado “Vote para acabar com a era Trump”.
O jornal diz que o ex-presidente “não é apto para liderar”, “tentou subverter uma eleição e é uma ameaça à democracia”. O “NYT” também fala que Trump teve participação na decisão da Suprema Corte de junho de 2022 que derrubou o direito ao aborto – um caso conhecido como ‘Roe contra Wade’.
Por fim, o jornal afirma que Trump “mente sem limites”, perseguirá adversários políticos e será responsável por causar prejuízos aos pobres, aos cidadãos de classe média e ao clima. “Os americanos devem exigir melhor. Vote”, finaliza o texto (veja a íntegra abaixo).
Veja o editorial do “The New York Times”
Você já conhece Donald Trump. Ele não é apto para liderar. Observe-o. Ouça aqueles que o conhecem melhor. Ele tentou subverter uma eleição e continua sendo uma ameaça à democracia. Ele ajudou a derrubar Roe contra Wade, com consequências terríveis.
A corrupção e a ilegalidade do Sr. Trump vão além das eleições: é todo o seu ethos. Ele mente sem limites. Se for reeleito, o Partido Republicano não o conterá.
O Sr. Trump usará o governo para perseguir oponentes. Ele buscará uma política cruel de deportações em massa. Ele causará estragos para os pobres, para a classe média e para os empregadores.
Um outro mandato de Trump prejudicará o clima, destruirá alianças e fortalecerá autocratas. Os americanos devem exigir melhor. Vote.

Mais Notícias