Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos poderão se vacinar sem agendamento prévio. Cinco unidades de saúde aplicarão os imunizantes; confira mais informações. Votorantim (SP) terá vacinação contra a dengue por livre demanda em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos
Prefeitura de Votorantim/Divulgação
A Prefeitura de Votorantim (SP) divulgou, nesta quinta-feira (6), a vacinação contra dengue por livre demanda. A partir de agora, crianças e adolescentes de 10 a 14 anos poderão receber os imunizantes sem agendamento.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A estratégia de imunização sofreu mudanças após baixa procura. Desde o dia 8 de maio, apenas 636 pessoas foram vacinadas.
O público-alvo da vacina foi determinado pelo Ministério da Saúde (MS). De acordo com a pasta, essa população concentra o maior número de hospitalizações em decorrência da doença.
Para se imunizar, é obrigatório a apresentação de documentos, como CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), caderneta de vacina e comprovante de endereço. O esquema da vacinação é de duas doses, com intervalo recomendado de três meses.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM