29 de setembro de 2024

Wilker Barreto propõe expandir a rede de coleta e tratamento de esgoto e fortalecer atendimentos nas unidades de saúde

Candidato do Mobiliza à Prefeitura de Manaus destaca propostas para melhorar a infraestrutura de saneamento e os serviços de saúde na capital em reportagem exibida no JAM 1 deste sábado. Wilker Barreto, do Mobiliza, apresenta suas propostas como candidato a prefeito de Manaus
O candidato à Prefeitura de Manaus, Wilker Barreto (Mobiliza), anunciou em entrevista ao Jornal do Amazonas 1ª edição, deste sábado (28) que, se eleito, vai expandir a rede de coleta e tratamento de esgoto, além de fortalecer os atendimentos nas casinhas de saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Maurício Wilker de Azevedo Barreto, 48 anos, é natural de Manaus e possui formação em Economia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Ele é doutor em Administração de Empresas, mestre em Sustentabilidade e Meio Ambiente, além de especialista em Políticas Públicas e Engenharia de Negócios.
Wilker Barreto começou sua trajetória política em 2000, quando foi eleito vereador de Manaus, servindo três mandatos consecutivos. Atualmente, ocupa uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas.
Neste ano, é candidato à Prefeitura de Manaus pelo partido Mobiliza. Entre suas propostas no plano de governo, destacam-se a ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto e o desenvolvimento de startups.
“Devolver a saúde financeira. Manaus é uma cidade que arrecada muito, mas gasta mal. Devolvendo a saúde financeira, nós vamos ter recursos para enfrentar problemas sérios. Mobilidade urbana, transporte. Para isso, a única coisa que eu tenho a oferecer para Manaus é o doutorado, mestrado em Meio Ambiente, sou economista. É essa formação que vai me dar uma condição perfeita para tomar as decisões necessárias que Manaus precisa”, disse Barreto.
Saúde
Na área de saúde, o objetivo do candidato é fortalecer os atendimentos nas casinhas de saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital.
“Botar policlínicas para funcionar em horário estendido. Uma policlínica tem especialidade. Quando você coloca um tomógrafo, você salva vidas. Manaus tem uma boa cobertura de saúde, só que não funciona. Funcionando o que tem, a gente já dá um grande salto”, comentou o candidato.

Mais Notícias