Marca com presença em 90 países chega a Uberlândia com expertise em conexões World Trade Center, marca global agora em Uberlândia
Divulgação
O World Trade Center (WTC) está prestes a fazer história em Uberlândia, com a construção de um complexo que promete transformar o cenário urbano e impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade. O projeto, que será erguido no Villa Gávea, inclui seis torres – três corporativas, duas residenciais e um hotel de marca internacional – e é conduzido pelo Grupo Inconew em parceria com a ImobHub. Com um extenso trabalho de pesquisa e planejamento, o WTC Uberlândia chega com inspiração nas melhores práticas da marca ao redor do mundo.
WTC Uberlândia: primeira de seis torres já em construção
Divulgação
O WTC Uberlândia não é apenas um empreendimento imobiliário, mas um verdadeiro hub de negócios, com foco em sustentabilidade, eficiência e integração entre diversos setores da economia. “Queremos fomentar uma comunidade de tecnologia e conectar diferentes áreas, como agronegócio, saúde, educação, logística e startups. Nosso objetivo é criar um ambiente propício para inovação, negócios e desenvolvimento, em uma localização estratégica que oferece infraestrutura de qualidade e serviços para empresas e moradores”, explica Pedro Paulo Pina Ferreira, executivo da Inconew.
Pesquisa e inspiração internacional: visitas aos WTCs do Cone Sul e de Lisboa
Visita ao WTC Free Zone em Montevidéu mostrou como o empreendimento pode impactar toda uma região
Divulgação
Para a realização do projeto, a Inconew investiu em um profundo processo de pesquisa sobre a operação de outros World Trade Centers ao redor do mundo. Pedro Paulo Ferreira teve a oportunidade de visitar diversas unidades da marca, incluindo os complexos no Porto Madero em Buenos Aires (Argentina), na WTC Free Zone em Montevidéu (Uruguai) e no WTC Santiago (Chile), que faz parte do imponente Costanera Center. Essas visitas proporcionaram uma visão valiosa sobre como empreendimentos dessa magnitude impactam positivamente as comunidades ao redor e como eles se tornam centros de negócios integrados, sustentáveis e eficientes.
No Chile, a experiência do WTC no complexo que conta com o edifício mais alto da América do Sul
Divulgação
“Cada visita foi uma oportunidade de aprender e adaptar o que há de melhor em termos de gestão, sustentabilidade e estrutura de negócios. Observamos como essas unidades colaboram com as cidades, promovendo o crescimento local e conectando empresas de diferentes partes do mundo. A experiência adquirida nesses locais será fundamental para garantir que o WTC Uberlândia siga o mesmo caminho de sucesso”, comenta Pedro Paulo.
Além disso, o WTC de Lisboa, em Portugal, foi outra referência importante para o desenvolvimento do projeto. “A troca de experiências com unidades internacionais é essencial para garantir que o nosso WTC em Uberlândia esteja alinhado com as melhores práticas globais. Aqui conhecemos o trabalho desenvolvido na operação do WTC Business Club, o clube que dá vida ao empreendimento e que conectará as operações que tivermos em Uberlândia com as de outras 320 unidades da marca pelo mundo. Uma verdadeira embaixada de negócios que Uberlândia passará a ter”, afirmou Marcelo Ferra, executivo do Grupo.
WTC Uberlândia: um marco para o interior do Brasil
A chegada do World Trade Center a Uberlândia representa um marco significativo não apenas para a cidade, mas também para a própria marca. Idealizada há mais de 50 anos pelos Rockefeller e aprovada pelas autoridades portuárias de Nova Iorque e Nova Jersey, nos Estados Unidos, a rede de WTCs tem hoje unidades em 92 países e 323 cidades, incluindo grandes metrópoles como Nova York, Dubai, Tóquio e Xangai. No Brasil, já existem WTCs em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Goiânia, e Uberlândia representa a expansão dessa grife mundial para o interior do páis.
WTC Uberlândia: um marco na região Sul da cidade
Divulgação
“Além de ser um grande desafio, a World Trade Centers Association(WTCA) traz para Uberlândia uma marca mundialmente reconhecida, que será um diferencial para a cidade e para toda a região. Estamos trabalhando para que o WTC Uberlândia seja um verdadeiro ponto de convergência para negócios e inovação”, afirma o diretor regional para a América Latina da WTCA, Carlos Ronderos. Ele completa: “O projeto tem um foco claro em criar conexões entre empresários locais e internacionais. Ao mesmo tempo, buscamos integrar a cidade ao fluxo global de informações e recursos. O WTC é mais do que um centro de negócios; é uma plataforma para o desenvolvimento de novos empreendimentos e soluções para os desafios do futuro”.