18 de outubro de 2024

Zema declara apoio a Bruno Engler no 2º turno em Belo Horizonte

Em entrevista concedida nesta quinta-feira (17), governador disse que o candidato do PL tem uma ‘proposta mais semelhante’ à dele. Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)
TV Globo/ Reprodução
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou, nesta quinta-feira (17), apoio a Bruno Engler (PL) no 2º turno da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte.
Em entrevista durante agenda em Sete Lagoas, na Região Central do estado, Zema disse que o candidato do PL tem uma “proposta mais semelhante” à dele.
“Apoio político é algo que você sempre tem de fazer com muito critério para ter um alinhamento, e o meu apoio, que inclusive eu estarei manifestando, nós estivemos ontem juntos, é ao candidato Bruno Engler, que tem uma proposta mais semelhante à minha. O que o Bruno Engler quer para Belo Horizonte é um secretariado técnico. O Bruno Engler é um jovem que tem grande potencial, que pode somar muito para o desenvolvimento de Belo Horizonte”, afirmou o governador.
Engler enfrenta o atual prefeito de BH e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), no 2º turno. Os eleitores vão às urnas no dia 27 de outubro.
Montagem de fotos com Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL)
Camila Falabela/g1
No 1º turno, Zema declarou apoio a Mauro Tramonte (Republicanos), que ficou em terceiro lugar. O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (Republicanos), também apoiou o ex-candidato.
Apoio dos ex-candidatos
Duda Salabert (PDT), que terminou o 1º turno em quinto lugar, e Rogério Correia (PT), que ficou em sexto, já declararam apoio a Fuad Noman. O PSOL e a Rede também apoiam o atual prefeito.
Tramonte e Gabriel (MDB), que ficou em quarto lugar na disputa, ainda não declararam apoios públicos no 2º turno.
LEIA TAMBÉM:
Fuad x Engler: quem os candidatos derrotados estão apoiando no 2º turno em Belo Horizonte
Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Mais Notícias