Caprichosos de Corumbá foi a segunda escola a desfilar na Passarela Pantaneira do samba (Foto: Renê Marcio Carneiro)
A Caprichosos de Corumbá foi a segunda escola a entrar na passarela do samba. A comissão de frente ‘clareou’ a avenida General Rondon, simbolizando o Astro Rei, com 12 integrantes vestidos nas cores laranja, branco e dourado, que trouxeram a história do brilho incandescente das manhãs de um novo dia.
Com o enredo irreverente, a escola trouxe para a avenida um questionamento escondido no ego de cada ser humano: “que rei sou eu?”. A alegria e desenvoltura dos 400 componentes, divididos em 14 alas, fez com que o enredo caísse nas graças dos expectadores que lotaram as arquibancadas, desde a rua Frei Mariano até o final da avenida.
As alas trouxeram alguns estereótipos de reis, além de um ser superior criado no imaginário popular: Rei Midas; Rei Arthur; Rei das Cartas do Baralho; Rei e Rainha da Beleza; Rei do Xadrez; Rei Netuno; Rei Leão; Rei do Gado; Rei do Baião; Maria Bonita; Zumbi dos Palmares; Rei do Futebol; Rei do Brasil e por fim, o Rei da Música.
Quatro carros alegóricos trouxeram em seu contexto o Rei banhado a ouro; Rei da Cozinha, mais conhecido como Mestre Cuca; Rei do Cangaço e por último, o Rei da maior folia do país, o Rei Momo. O coração da escola composto por 60 integrantes e regido pelo Mestre Maurício César, o Xixo, veio representando o Rei do Cangaço. À sua frente, a madrinha da bateria, Cartilene Ana Diniz, desfilou como a Luz Solar.
Defendendo o pavilhão e a onça pintada, símbolos da escola, o jovem casal de mestre sala e porta bandeira, Thassyla e Luiz Antonio, deram um show a parte durante todo o percurso. Empolgando o público, a Caprichosos de Corumbá passou pela avenida com força de vontade, garra e muita organização para conquistar um lugar entre os primeiros colocados deste ano.
FICHA TÉCNICA
Presidente: Joana Baroméia Leite Rodrigues
Vice-Presidente: Francisco Carlos Ignácio
Tesoureiro: Edivaldo dos Santos e Silva
Fundação: 29/09/2005
Cores: azul, vermelho e branco
Quadra de ensaios: Provisória – rua: Delamare n° 197 Bairro Dom Bosco
Enredo: Do paço Real à corte do carnaval. Que rei sou eu?
Total de alas (contando bateria e baianas): 14
Número de Alegorias: 4
Componentes: 400
Carnavalesco: Leandro Cavalheiro
Autores do Samba Enredo: JBatista, Robinho da Caprichosos, Pedrão e Professor Batuque
Diretor geral de carnaval: Ana Paula e Deise
Diretor de Harmonia: Robeson Braz Leite
Interprete oficial: Breno Adrison
Outros Intérpretes: Lilico, Franquinho
Músicos: Cavacos: Ygor e Ramão Cuíca – Violão; Breno Rangel
Diretor Geral de Bateria: Bruno Adrison
Mestre de bateria: Mauricio Cesar – Xixo
Total de componentes: 60
Mestre sala e Porta Bandeira: Thassyla e Luiz Antonio
Coreografo da comissão de frente: Vinícius
Símbolo: A onça pintada do pantanal