Inédita Corte de Momo (Foto: Gisele Ribeiro)
Base familiar foram as palavras que definiram a escolha da Corte de Momo 2017 do Carnaval de Corumbá. Isso porque o casal que comandará nos quatro dias da folia são irmãos. Raiane Oliveira de Paula, após um empate, venceu o concurso com 207 pontos e o voto extra da diretora da mesa julgadora. Já o seu irmão, Renan Junior Oliveira de Paula, também foi eleito Rei depois do desempate da responsável pelo corpo de jurados.
“Estou muito emocionada, já participei outras vezes do Carnaval em Corumbá e sempre faço questão, porque é o melhor do Centro-Oeste, e eu me orgulho de fazer parte”, comemorou Raiane.
Já Renan vibra com a novidade de comandar o Carnaval junto a sua irmã. “Nós treinamos muito para que esse dia chegasse. Ensaiamos em escolas de samba, trabalhamos coreografias e treinamos em conjunto. Graças a Deus, o nosso esforço foi recompensado”.
Acompanharão o casal real a primeira princesa, Jovelina Maria da Silva Neta, que conquistou o posto com 207 pontos e a segunda princesa, Darlene Cristina Silva de Figueiredo, que obteve 202 pontos no concurso. Neste ano a Corte de Momo vai dar as boas vindas aos visitantes nos receptivos do Lampião Aceso, na Rodoviária e no Aeroporto da cidade.
Ramão Terra e Banda contagiaram os foliões com enredos clássicos dos carnavais, começando pelo samba da União da Ilha de 1982, intitulado de É hoje. O público que lotou o Porto Geral enfatizou a magia do carnaval de Corumbá. “Faz mais ou menos 30 anos que vivo a folia aqui em Corumbá e confesso que não faço questão de trocar por outro lugar. Além das festas, temos a cultura e as lembranças de um passado festivo muito bom”, disse a corumbaense Rosa Mercedes.
As novidades anunciadas também chamaram à atenção dos foliões. “Foi falada aqui toda a programação para o Carnaval deste ano, e nós aqui estamos ansiosos para que chegue logo. Corumbaense é festeiro e sem dúvida, essas ações extras serão prestigiadas”, falou o folião, Waldinei Santos.Homenagem
Icônica nos carnavais de Corumbá, ‘Sandálias de Cristal’ foi homenageada durante o evento e presenteada com uma lembrança pela Secretária Especial de Direitos Humanos e Cidadania, Beatriz Cavassa. Muito aplaudida, o carinho do público para com a homenageada era notável, assim como a alegria estampada no sorriso largo da ‘Sandália’.Premiação
O concurso de 2017, o mais concorrido de todos os tempos, levou para o palco do Porto Geral, 15 candidatas a Rainha e 11 a Rei do Carnaval corumbaense. Os vencedores levaram para casa R$ 2 mil reais e um aparelho celular, cada. As princesas receberam R$1.500 cada uma.