8 de novembro de 2024

Amigo Pet: Veterinários explicam como tratar a ansiedade dos cães; confira


Assim como os humanos, os cachorros também podem sofrer com ansiedade. Quando isso acontece é necessário tomar algumas medidas para amenizar os sintomas. Amigo Pet: Você sabia que cães também podem ter ansiedade?
Lambedura excessiva da pata, agressividade, necessidade de marcar território em vários cantos da casa e latidos excessivos podem ter um motivo mais comum do que você pensa: são todos sintomas da ansiedade canina.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Assim como os humanos, os cachorros também podem sofrer com ansiedade e quando isso acontece, estes sintomas fisiológicos podem aparecer como forma de demonstrar que algo está errado.
O primeiro passo para descobrir se o seu cãozinho está sofrendo de ansiedade é se perguntar se houve alguma mudança na rotina desse animal, que pudesse fazer com que ele se sentisse estressado, coisas simples como mudanças de horários de alimentação podem ser o causador do incômodo.
Além disso, existem muitos outros fatores que podem desencadear a doença nos bichinhos, como a falta de atividades, separação de seus tutores durante o dia, traumas, mudanças, e mais.
Ao perceber essas alterações no comportamento de seu pet, é fundamental agir para diminuir esse sentimento no animal e obter o diagnóstico no veterinário para que as medidas corretas sejam tomadas.
Confira algumas dicas para amenizar a ansiedade canina:
Passeios frequente
Estabeleça uma rotina
Brinque diariamente
Acostume o cão à sua ausência
Para saber mais sobre a ansiedade canina, assista ao Amigo Pet exibido no Link Vanguarda.
Ayra passando tempo com a veterinária
Reprodução/TV Vanguarda
Ana Catarina brincando com sua tutora no Amigo Pet
Reprodução/TV Vanguarda
Malu na creche de animais aprendendo a se separar de seus tutores
Reprodução/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias