12 de janeiro de 2025

Aposentada de 80 anos morre após própria casa pegar fogo no ES


Maura Laranja Gadioli estava no primeiro andar da residência na Serra, Grande Vitória, quando as chamas começaram. Corpo de Bombeiros foi acionado e investiga as possíveis causas do incêndio. Aposentada de 80 anos morre após casa pegar fogo na Serra
Uma mulher de 80 anos morreu após a própria casa pegar fogo na Serra, Grande Vitória, na manhã de domingo (12). Segundo o Corpo de Bombeiros, Maura Laranja Gadioli estava sozinha no primeiro andar da residência quando o incêndio aconteceu.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
De acordo com a sargento Maurielli, o incêndio começou a partir das 11h10 no bairro José de Anchieta.
O local é uma casa de alvenaria com dois andares. O andar em que a vítima estava tem quatro cômodos e apenas o quarto em que a mulher se encontrava foi atingido pelas chamas. O fogo não chegou até o segundo andar.
Moradores disseram que no andar de cima moram a filha, o genro e três netos. Eles contaram que quando as chamas atingiram a casa, apenas uma criança estava na parte de cima. Ela foi resgatada com a ajuda dos vizinhos.
Maura Larana Gadioli, de 80 anos, morreu em incêndio na Serra, Espírito Santo.
Vinícius Colini/TV Gazeta
LEIA TAMBÉM:
Homem é morto a tiros dentro de casa no ES
Costureira de 73 anos morre atropelada em faixa de pedestres por motorista sem CNH no ES
Os bombeiros foram acionados, mas quando chegaram ao local as chamas já tinham sido controladas por moradores. A residência foi isolada, mas não corre risco de desabamento. A perícia também foi acionada.
A vítima foi encontrada pelos bombeiros já sem vida caída no chão. Ainda segundo a sargento, não é possível saber se a mulher estava dormindo quando o incêndio começou.
“Ela foi encontrada no chão do quarto, entre a cama e um móvel, provavelmente ela estava acordada e consciente na hora do incêndio”, disse a sargento.
A aposentada Maura Laranja Gadioli, de 80 anos, morreu após sua casa pegar fogo na Serra, Espírito Santo
Vinícius Colini/TV Gazeta
A perícia vai investigar as possíveis causas e a dinâmica do incêndio.
“Existem algumas suspeitas. Ela era fumante. Familiares disseram que ela tinha o costume de acender velas. Então, são apenas possíveis causas”, relatou a sargento.
O g1 procurou a Polícia Civil, mas não teve nenhum retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias