19 de novembro de 2024

Chefes de estado passeiam na orla do Rio durante estadia para o G20: ‘Foi muito simpático’, diz turista sobre Macron

O presidente francês deu uma caminhada na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, na noite de domingo (17) e tirou fotos com admiradores. Quem também deu uns passeios foi o primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gar Store. Chefes de estado passeiam na orla do Rio durante estadia para o G20
Nem só de compromissos oficiais vivem os poderosos que vieram para o G20, o encontro de chefes de Estado das principais economias do mundo, que acontece no Rio de Janeiro.
O presidente francês, Emanuelle Macron, deu uma caminhada na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, na noite de domingo (17). Ele estava acompanhado de seguranças e tirou fotos com turistas.
Um deles é Vitória, natural de Recife, Pernambuco. Ela veio passar o feriado no Rio e deu de cara com o chefe de governo da França.
“Ele foi muito simpático, perguntou se eu era do Rio”, disse Vitória.
Quem também deu uns passeios foi o primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gar Store. Ele correu na praia de Copacabana, brincou com crianças e foi de bondinho até um restaurante de Santa Teresa, Centro do Rio, onde comeu e cozinhou bacalhau.
Declaração de líderes do G20
A Declaração de Líderes do G20 foi aprovada com consenso. O texto foi publicado no início da noite desta segunda-feira (18), no site do encontro de líderes mundiais.
A declaração trata em detalhes os três temas prioritários do encontro (veja abaixo), pede o fim das guerras da Ucrânia e na Faixa de Gaza, e também cita a taxação dos ultra-ricos – nomeados como “indivíduos com patrimônio líquido ultra-alto”– e levanta questões sobre a inteligência artificial, entre outros temas.

Mais Notícias