Informação foi divulgada pelo delegado João Reis, que investiga o caso. Crime aconteceu em Irerê, distrito do município de Londrina, no norte do estado. Gabriel Fernando, de 17 anos, era coroinha e fotógrafo da Pascom.
Redes sociais
Gabriel Fernando dos Santos Lima, de 17 anos, pode ter sido morto por engano, no lugar de um vizinho, de acordo com investigação da Polícia Civil do Paraná (PC-PR). As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (26).
O crime aconteceu quarta-feira (25) durante a noite de Natal em Irerê, distrito de Londrina, no norte do estado.
O jovem foi atingido por quatro tiros, disparados pela janela do quarto, e socorrido pelos pais. Ele foi levado ao Hospital da Zona Sul de Londrina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
✅ Siga o canal do g1 Londrina no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
“Algumas pessoas que nós conversamos de modo informal relatam que ele pode ter sido confundido com um vizinho próximo do local. E quem foi fazer a execução abriu a janela do quarto, estava escuro, atirou no Gabriel e atirou errado”, explicou o delegado João Reis, em entrevista à RPC.
Gabriel era coroinha na Igreja Católica e fotógrafo da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Londrina. Ele não tinha histórico criminal ou boletins de ocorrência em seu nome.
O delegado não descarta outras linhas de investigação.
“Nós estamos, agora, apurando qual seria a real motivação para a morte dele. Se foi uma questão passional, porque sabemos que ele não era envolvido com nenhum tipo de crime, ou se ele foi confundido”, disse o delegado à RPC.
Leia também:
Luto: Três socorristas e um paciente morrem em batida entre ambulância e caminhão no Paraná
VÍDEO: Carro capota e atinge cães e casa no Paraná; cachorro de estimação morreu, homem ficou ferido e por pouco família não foi atingida
‘Uma ceia totalmente diferente’: Socorrista passa a noite de Natal com jovem que ficou com a ‘coluna travada’ no Pico Paraná
Em nota publicada em redes sociais, a Pascom lamentou a morte do adolescente e disse que “no céu, junto de Karol Veni Alves e Luan Augusto, agora Gabriel Fernando dos Santos Lima descansa eternamente e contempla a presença de Deus”. Karol Veni Alves e Luan Augusto também foram mortos a tiros, no colégio em que estudavam, em Cambé.
O corpo de Gabriel foi velado no salão da Igreja Católica de Irerê, nesta quinta-feira (26).
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias do g1 Norte e Noroeste.