3 de fevereiro de 2025

Encocerva discutirá cadeia produtiva da indústria cervejeira


Série de encontros on-line começa em 11/2 e é uma iniciativa do Simespi e APLCerva Erick Gomes: Simespi tem atuado ativamente no fortalecimento da cadeia produtiva da cerveja | Crédito: André Covolam

O Simespi (sindicato patronal das indústrias do setor metalmecânico de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) e o APLCerva (Arranjo Produtivo Local de Máquinas, Equipamentos e Serviços Industriais para Cervejarias) realizarão uma série de encontros mensais on-line ao longo deste ano, com o objetivo de discutir temas relevantes para o desenvolvimento e fortalecimento da indústria cervejeira.
Batizada de Encocerva, a série de encontros estreia no dia 11 de fevereiro, às 18h30, com a palestra O Papel da Hops Brasil no Melhoramento Genético e na Produção de Mudas de Lúpulo: Reflexões Sobre Pesquisas e Estudos. O tema será abordado pelo biólogo e mestre em ciência e tecnologia animal, Renan Alex Leão. A participação é aberta e gratuita. Para participar, os interessados devem enviar nome completo, identificação da empresa e Whatsapp de contato para recepcao@simespi.com.br ou se inscrever pelo link: https://forms.gle/Vpu1SCjEtKHjuYfa9 .
“O principal objetivo do Encocerva é impulsionar o desenvolvimento do setor cervejeiro, oferecendo um espaço para que os participantes possam se atualizar sobre as últimas tendências, tecnologias e práticas do mercado”, afirma Carlos Alberto Zem, organizador do evento e assessor para projetos especiais do Simespi. Segundo ele, o evento é uma oportunidade para que os profissionais do setor cervejeiro se mantenham atualizados, ampliem sua rede de contatos e contribuam para o fortalecimento da indústria.
Renan Leão abre a série de encontros no dia 11 de fevereiro | Crédito: Divulgação

O presidente do Simespi, Erick Gomes, destaca que a entidade tem atuado ativamente no fortalecimento da cadeia produtiva da cerveja por meio do APLCerva, incentivando a inovação, a qualificação profissional e a conexão entre indústrias dos setores metalmecânico e cervejeiro.
“Esse apoio é fundamental para ampliar oportunidades de negócios, fomentar o desenvolvimento tecnológico e consolidar Piracicaba e região como um polo de referência nesse mercado em expansão. O Encocerva, com certeza, trará grande contribuição”, conclui.

Mais Notícias