23 de outubro de 2024

Homem que tentou fugir de patinete elétrico após assaltos tem prisão preventiva decretada pela Justiça em São José dos Campos

O homem de 30 anos foi preso na noite desta terça-feira (22) após, segundo a polícia, roubar duas pessoas no bairro Jardim Aquarius. Uma delas usava um patinete elétrico alugado, que também foi levado pelo homem. Victor Alexandre da Silva Olivetti foi preso em São José dos Campos.
Reprodução
O homem que tentou fugir em um patinete elétrico após assaltar duas pessoas na noite desta terça-feira (22), em São José dos Campos (SP), teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, Victor Alexandre da Silva Olivetti passou por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (23). Ele foi detido em flagrante pela Polícia Militar ainda na noite desta terça.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A audiência de custódia é um procedimento de rotina que ocorre quando alguém é preso. O objetivo é saber se a prisão ocorreu de maneira legal.
Com a prisão mantida pela Justiça, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Ele deverá ser encaminhado à carceragem onde estava, na cadeia pública de Caçapava.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações se ele foi transferido para outra prisão.
A reportagem ainda não conseguiu localizar a defesa de Victor Alexandre da Silva Olivetti. A matéria será atualizado caso os advogados se manifestem.
Homem tenta fugir de patinete elétrico após assaltos e é preso em São José dos Campos, SP
Divulgação/Polícia Militar
Assalto
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o assalto aconteceu por volta das 19h, em uma passarela na região da avenida Deputado Benedito Matarazzo, que fica no bairro Jardim Aquarius.
O criminoso, de 30 anos, roubou um jovem, de 21, e uma jovem, de 20, que andavam na região e foram abordados por ele. Um outro homem também participou do crime, mas conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.
As vítimas tiveram celulares, mochilas, par de tênis, relógio, cordão dourado, dinheiro e vários cartões bancários roubados.
Com um dos cartões, o assaltante comprou potes de sorvete, uma peça de carne, um barril de cerveja, sal e caixa de som em um açougue de São José. O estabelecimento também é considerado vítima pela polícia.
Além dos produtos, o criminoso levou um patinete elétrico que era usado por uma das vítimas, que havia alugado o equipamento momentos antes de ser assaltada.
Pelo aplicativo de celular da empresa responsável pelo patinete, a vítima conseguiu acompanhar o trajeto do equipamento pela cidade e acionou a Polícia Militar.
A polícia encontrou o suspeito na avenida Doutor Eduardo Cury, no bairro Jardim Esplanada, por volta das 20h30. Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou fugir, ainda com o patinete elétrico.
Ele foi alcançado e preso. Com o suspeito, os policiais encontraram todos os produtos que haviam sido roubados, além de um simulacro de arma de fogo. Os produtos foram devolvidos às vítimas.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde a Polícia Civil constatou que ele tem diversas passagens, inclusive por roubo, e cumpria liberdade provisória. O g1 tenta contato com a defesa de Victor Alexandre.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
l

Mais Notícias