19 de outubro de 2024

IFMS 2025: prova de seleção para ingresso em cursos técnicos para 4,7 mil candidatos é neste domingo (20)

As provas serão aplicadas nos campus de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Campus do IFMS em Aquidauana.
Reprodução
A prova do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para ingressar nos cursos técnicos integrados com o ensino médio será aplicada neste domingo (20), em dez municípios do estado. De acordo com a instituição, foram inscritos 4,7 mil estudantes para 1,7 mil vagas para 2025.
O candidato pode conferir o local de prova, os atendimentos diferenciados e editais por meio da Central de Seleção, clique aqui e acesse.
Segundo o IFMS, as salas serão abertas a partir das 7h e fechadas às 8h, e as provas serão aplicadas nos campus de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Ainda segundo a instituição, a prova terá duração de 4h e composta por 30 questões nas áreas da língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.
O candidato deve portar:
Documento oficial de identificação com foto;
Caneta azul ou preta de tubo transparente;
Lápis;
Borracha.
Além dos materiais, será permitida a entrada com pequenos lanches e garrafa de água transparente e sem rótulo.
O gabarito preliminar será divulgado no dia 21 de outubro.
Sobre a prova
De acordo com a instituição de ensino, foram inscritos 4,7 mil estudantes para 1,7 mil vagas para 2025
IFMS/Reprodução
Ao todo, serão ofertadas 11 opções de cursos técnicos integrados como:
Administração
Agricultura
Agropecuária
Alimentos
Desenvolvimento de Sistemas
Edificações
Eletrotécnica
Informática
Informática para Internet
Mecânica
Metalúrgica
Metade das vagas será destinada para alunos que estudaram todas as séries em escola pública, também para candidatos com renda per capita menor que um salário-mínimo. A outra parte será para quem tem qualquer renda e vagas para negros, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.
As aulas vão começar em março de 2025 e os estudantes vão cursar três anos com disciplinas do ensino médio e do curso técnico.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Mais Notícias