Segundo o Corpo de Bombeiros, o atleta caiu depois de decolar em Andradas; ele teria conseguido passar sua localização à esposa, que teria acionado o resgate. Um homem de 45 anos morreu na tarde desta sexta-feira (10) após cair enquanto praticava voo de paraglider no Pico do Gavião, em Andradas (MG).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo o Corpo de Bombeiros, devido ao difícil acesso, os bombeiros precisaram caminhar cerca de duas horas por mata fechada para alcançar o ponto da queda.
Homem morre após sofrer acidente durante voo de paraglider no Pico do Gavião, em Andradas, MG
Corpo de Bombeiros
O homem foi estabilizado no local e retirado com o apoio da aeronave da Polícia Militar. De acordo com os bombeiros, a princípio, a morte se deu devido aos traumas sofridos na queda. O corpo foi encaminhado a uma funerária no Centro de Andradas.
A vítima foi identificada como Aliander Martiniano Manfrin. Conforme apurado pela EPTV, afiliada Globo, a localização dele foi possível graças às coordenadas repassadas por ele à sua esposa, que acionou o Corpo de Bombeiros.
A operação contou com a participação do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Samu, e foi concluída por volta das 22h30.
Conforme os bombeiros, os equipamentos de voo livre utilizados pela vítima permaneceram no local, com previsão de serem recolhidos posteriormente por amigos.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas