Público lotou a Praia do Pina, na Zona Sul da cidade, para receber o novo ano. No palco, Patusco, Almir Rouche, Alok e Nattan são algumas das atrações. Réveillon no Recife: público lota a Praia do Pina para receber 2025
Felicidade, prosperidade, paz e dinheiro estão entre os desejos mais frequentes dos moradores e turistas que lotaram a Praia do Pina, na Zona Sul do Recife, para o ano de 2025. A festa, que começou nesta terça-feira (31) e segue até as primeiras horas da quarta-feira (1º), conta com shows dos mais diversos gêneros musicais (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A abertura da celebração ficou por conta do grupo Patusco, que às 18h30 deu início ao evento com samba. Às 20h20, o cantor Almir Rouche assumiu o palco, encantando a multidão com clássicos nordestinos. No entanto, o artista mais aguardado é Alok, DJ que comanda a contagem regressiva.
O caminhoneiro Lucival de Sena foi ao Pina com a esposa Rose e com a filha, Maria Eduarda, de 7 anos
Fernanda Soares/g1
O caminhoneiro Lucival de Sena foi ao Pina com a esposa Rose e com a filha, Maria Eduarda, de 7 anos. A família saiu do bairro dos Coelhos, na área central da cidade, para receber 2025 na beira da praia.
“Está massa. A família unida, a menina está com medo dos caranguejos, mas está tudo na paz. […] Só espero que o ano venha cheio de longevidade e dinheiro”, disse Lucival.
O turista paulista Leonardo Marques passa o Réveillon no Recife pela primeira vez
Fernanda Soares/g1
O paulista Leonardo Marques passa o Réveillon no Recife pela primeira vez. Natural de Campinas, o turista contou que ja passou a virada do ano em outros destinos turísticos do estado, como Porto de Galinhas, no Litoral Sul, mas está pela primeira vez na capital pernambucana.
“A gente pesquisou bastante antes da viagem e resolvemos vir para cá, o lugar é bonito e viemos para curtir. Se Deus quiser, vai ser um ano de muita paz e felicidade, cono está sendo hoje”, afirmou o turista paulista.
A médica veterinária Juliana França e o namorado de Juliana, o profissional de tecnologia da informação Vitor Oliveira, participam da festa pela primeira vez
Fernanda Soares/g1
No entanto, não são apenas turistas que passam pela primeira experiência na festa. A médica veterinária Juliana França aproveitou a folga para conhecer o Réveillon do Recife. “A programação está muito massa, quero muito ver o Alok. Quero que seja um ano de muita prosperidade”, declarou.
O namorado de Juliana, o profissional de tecnologia da informação Vitor Oliveira, também participa da festa pela primeira vez. “A organização está muito boa, as pessoas estão bem-educadas. Quero ver Alok e Nattanzinho, vamos ter que aguentar até o final”, falou.
* Estagiária sob a supervisão do editor Bruno Marinho.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias