21 de setembro de 2024

Tentativa de furto de shampoo mobiliza policiais, viaturas e até helicóptero em BH

Segundo uma funcionária da farmácia, o suspeito não estava armado, não foi violento e também não conseguiu levar os shampoos que estaria tentando furtar. Ele foi preso poucas horas após invadir um prédio. Vários policiais militares foram empenhados em ocorrência, em BH
Circuito de segurança
Uma tentativa de furto em uma farmácia localizada no bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, mobilizou policias militares, viaturas e o helicóptero “Pegasus” da corporação, na tarde deste sábado (21). O suspeito foi preso poucas horas hora após a ocorrência.
De acordo com o relato de uma testemunha, o suspeito teria furtado produtos de um drogaria na região. A Polícia Militar foi acionada. Houve perseguição, e o homem invadiu um prédio, tentou entrar na casa de uma moradora e, depois, pulou para outro prédio, onde foi capturado na garagem (veja vídeo abaixo).
Suspeito se escondeu debaixo de carro e foi localizado por policiais
Segundo a PM, durante patrulhamento, policias avistaram um “individuo em atitude suspeita”. Ele então foi abordado, mas conseguiu fugir e se esconder em um prédio. Por esse motivo, o helicóptero “Pegasus” foi acionado, “para dar apoio”, esclareceu a PM.
Em contato por telefone com a responsável pela drogaria, ela informou que o suspeito não foi violento e não estava armado.
“Ele tentou furtar alguns shampoos. Mas parece que se assustou, deixou cair no chão e saiu da loja. Não teve violência, ele não estava armado”, contou a funcionária.
Imagens de circuitos de seguranças de moradores vizinhos mostraram toda a ação policial, que envolveu, pelo menos, dez policiais militares, viaturas e um helicóptero. Além disso, as imagens mostram o momento da prisão, na garagem de um prédio.
Mesmo rendido no chão, o suspeito foi chutado e pisoteado pelos militares que trabalharam na ocorrência. A reportagem procurou a Policia Militar, a drogaria e aguarda retorno.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Mais Notícias