Enquanto premiação acontece em Los Angeles, cantora apresenta ‘Ensaios da Anitta’ em Jaguariúna (SP) neste domingo (2). Anitta durante entrevista coletiva em Jaguariúna (SP)
Estevão Mamédio/g1
À EPTV, afiliada da TV Globo, a cantora Anitta disse que a decisão de cumprir agenda no Brasil no mesmo dia em que o Grammy, prêmio ao qual foi indicada, acontece em Los Angeles foi motivada por um “momento diferente”, priorizando a vida pessoal.
“Para estar lá presente [no Grammy], eu teria que remarcar esses shows desse fim de semana, e aí eu teria que acabar com umas férias minhas. É que eu acho que, como muitos anos da minha vida eu não dei prioridade à minha vida pessoal, a férias, a descanso, hoje em dia tem sido a prioridade”, afirmou.
A cantora destacou, no entanto, que “valoriza muitíssimo” a indicação ao prêmio. “Estou muito feliz, muito honrada com a nomeação, mas a gente pode comemorar daqui também, caso ganhe. Comemoramos a indicação maravilhosamente também. O quer rolar, rolou”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Equipe de ONG que construiu escola em Angola com ajuda de Anitta encontra cantora pela 1ª vez
Na corrida pelo Grammy
Ausente na edição de 2025 do Grammy, maior premiação da música dos Estados Unidos, que acontece neste domingo, Anitta pode descobrir o resultado da premiação em cima do palco, em Campinas.
Isso porque, enquanto a premiação acontece em Los Angeles, a cantora apresenta os “Ensaios da Anitta” na metrópole. Os convidados especiais da festa incluem Thiaguinho, Felipe Amorim, Jonas Esticado e o DJ Felipe Mar.
A brasileira concorre na categoria de melhor álbum de pop latino com “Funk Generation”, lançado em abril. Para vencer, ela precisa desbancar produções de peso, como:
“El viaje”, de Luis Fonsi;
“García”, de Kany García;
“Las mujeres ya no lloran”, de Shakira;
e “Orquídeas”, de Kali Uchis.
Grammy 2025: veja apostas do g1 nas principais categorias
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas