18 de novembro de 2024

Trecho da Avenida Mário Ypiranga é liberado após interdição para obras de reparo em Manaus


Segundo a prefeitura, apesar da via ter sido liberada, as obras continuam até quarta-feira (20), focando no meio-fio e nas cabeceiras da pista. Trecho da Mário Ypiranga liberado após obras
Catiane Moura/Rede Amazônica
O trecho do sentido bairro da Avenida Mário Ypiranga, na Zona Centro-Sul de Manaus, que estava interditado para obras de reparo no desnivelamento da pista, foi liberado por volta das 16h40 desta segunda-feira (18). A interdição durou desde quinta-feira (14).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), um desnivelamento nos dois sentidos da via precisaram ser corrigidos. Ainda de acordo com o órgão, a ação solucionou de forma definitiva o problema na avenida, gerado pela deterioração dos tubos de ferro instalados sob o solo.
O prefeito David Almeida informou ainda que, mesmo com a via liberada, as obras vão continuar até quarta-feira (20), na parte de meio fio e cabeceiras. Ele disse ainda que o ritmo das obras foi acelerado devido ao transtorno no trânsito nos últimos dias causado pela interdição.
Na ocasião da interdição, o secretário da Seminf e vice-prefeito, Renato Júnior, destacou a urgência da obra devido aos tubos de ferro estarem gastos e amassados.
LEIA TAMBÉM
Motoristas de ‘amarelinhos’ fazem paralisação geral em Manaus
Homem é surpreendido por dupla em motocicleta e morto a tiros na Zona Leste de Manaus
Interdição
A interdição foi feita no trecho da avenida entre a rotatória do Eldorado, no bairro Parque Dez, até o viaduto Ayrton Senna, bairro Flores.
As rotas das linhas de ônibus 001, 215, 217, 341, 358, a402, a407, 415, 550 e 654, que passam pela trecho interditado, foram alteradas. Com a liberação da via, os ônibus devem voltar a circular em seu itinerário normal.
Trecho desnivelado da Avenida Mário Ypiranga começa a passar por intervenção de obra
Obras continuarão na parte do meio fio da avenida
Jucélio Paiva/ Rede Amazônica

Mais Notícias