Trapper entrou no palco pouco depois da meia-noite e cantou músicas clássicas do seu repertório, como Anos Luz, e também do novo álbum. Matuê abriu a primeira noite de festa da Tusca em São Carlos
Daniel Barreto/g1
Já é Tusca, galera! A primeira noite do evento começou animada. Uma das atrações mais aguardadas, o trapper Matuê abriu a primeira noite de festa e levantou a multidão de fãs que marcou presença só para vê-lo.
Quem estava nas grades da Arena Tusca só falava um nome: Matuê. Teve gente que levou cartaz na tentativa de cantar com o ídolo como Camila Silva de Carvalho veio de São Sebastião do Paraíso (MG), ficou mais de 10 horas na fila para chegar na frente do palco e pedir para cantar uma música com o cantor.
“Muitos anos tentando ir no show dele e hoje, pela primeira vez, deu certo. Eu gosto muito da pessoa dele, da trajetória dele, admiro muito onde ele conseguiu chegar. Não canto, não sou cantora, mas sou muito ouvinte. Amo muito as músicas dele, ouço o dia inteiro. Quero, pelo menos, eu conseguir uma foto com ele”, disse.
Camila Silva de Carvalho saiu de Minas Gerais para São Carlos para ver o show de Matuê na Tusca
Fabiana Assis/g1
🎵Acompanhe a cobertura especial da Tusca 2024
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
E não foi só a Camila, o estudante de engenharia mecânica Igor Traviolli, de 19 anos, e a namorada Bárbara Prugnerotto, de 20, contaram que foram os primeiros a chegarem na arena e também levaram um cartaz com o mesmo pedido. Este é o 4º show que eles vão tentando cantar junto com Matuê. Igor contou inclusive que já esteve em shows do artista mesmo com a perna quebrada.
“Sou fissurado nele há oito anos já. Quando comecei ouvir era adolescente e me identifiquei com as músicas, acho ele diferenciado”, afirmou.
Tusca 2024: O casal Igor Traviolli, de 19 anos, e e a namorada Bárbara Prugnerotto, de 20 anos, estão no quarto show tentando subir no palco de Matuê
Fabiana Assis/g1
O show
Uma das atrações mais pedidas pelos tusqueiros nas redes sociais, Matuê levantou a galera presente na Arena Tusca. O artista entrou no palco por volta de 0h10 e cantou músicas clássicas do seu repertório como Anos Luz e também do novo álbum. Esta foi a primeira vez que o trapper se apresentou no evento.
“Fiquei muito feliz com a reação da galera hoje, todo mundo cantando bastante, bem conectado ali no show. A interação com o pessoal foi bem especial hoje. A gente fez algumas músicas do set novo e do disco novo, então ver todo mundo cantando ali, saber as letras também é algo que deixa a gente bem feliz”, disse Matuê em entrevista ao g1.
Show de Matuê abre Tusca 2024 em São Carlos
Daniel Barreto/g1
O público com certeza aprovou o show do trapper, mas o g1 quis saber dele qual foi o momento que ele mais curtiu da apresentação.
“Ah, eu gostei muito de 3-3-3 hoje. Gostei do jeito que a gente conseguiu fazer, foi tudo bem alinhado, foi bonito. A reação reação da galera no final, deu pra ver que tava todo mundo meio quieto assim, assistindo, cantando baixinho, e no final todo mundo gritando e tal. É outro tipo de reação comparado ao que a gente costuma fazer, que é um negócio mais pra cima, a galera pulando, gritando, cantando a música inteira. Foi um momento mais calmo, mais introspectivo. É um momento especial do nosso show agora”, afirmou o cantor.
Veja os vídeos da EPTV Central
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara